Repórter Diário – 06/08/2007
http://www.reporterdiario.com.br/index.php?id=28692

Encontro discute Casa da Memória em Paranapiacaba

Da Redação

Os participantes do Projeto Colaborativo Casa da Memória – Núcleo da Memória Audiovisual da Paisagem Humana de Paranapiacaba se reúnem nesta terça-feira (7) no Clube União Lyra Serrano. O encontro, que ocorre das 14h às 17h, terá como convidado o professor argentino Daniel Toso, arquiteto e artista visual.

As reuniões seguem até novembro e visam a instalação da Casa da Memória, na Casa Fox. A próxima atividade do projeto está prevista para os dias 14, 21 e 28 de agosto, com a participação da argentina Elizabeth Chanampa, diretora e produtora de cinema. Encerradas as reuniões, será realizada a inauguração a Casa da Memória, em data a ser definida.

Memória
A vila de Paranapiacaba foi construída a partir de meados do século XIX quando da construção da ferrovia que ligou Santos a Jundiaí e se tornou patrimônio histórico. O local passou a contar com um circuito temático, para resgatar a história da vila.

O circuito é composto pelo Museu Castelo, o Clube Lyra Serrano, o Centro de Visitantes e o Centro de Referência em Arquitetura e Urbanismo da vila. A Casa da Memória é a última atração do circuito.

A implantação da Casa da Memória somente foi possível devido a recursos de um concurso nacional para a modernização de museus. O projeto de Santo André concorreu com outros 328 de todo o país. No Estado de São Paulo, além de Santo André, somente o Museu de Arte de São Paulo foi contemplado. O valor total do projeto é de R$ 91 mil.

Anúncios

0 Responses to “clipping”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: